O hidrogênio como combustível já está presente em 800 milhões de carros no mundo de acordo com a agência internacional de energia. Esse número dobrará em 2050. Se um dia os carros movidos a combustíveis fósseis forem substituídos pelos carros movidos a hidrogênio, isso significaria que 64% do CO e 33% do CO2 que é lançado hoje na atmosfera por meio de veículos automotores deixariam de serem lançados.
Além dos carros movidos a hidrogênio, existe uma categoria de carro elétrico a qual seria "carros híbridos", que utilizam bateria e hidrogênio como fonte de energia. Essa categoria tem vantagens significativas sobre os carros movidos a hidrogênio olhando em relação a aceitação popular, ganhando assim o mercado para que depois, o carro movido apenas a célula combustível possa ser introduzido sem nenhum espanto.
ENGENHARIA É. <http://www.engenhariae.com.br/meio-ambiente/hidrogenio-a-energia-que-nos-vai-permitir-viajar-sem-emitir-co2/> Acesso em 26 de junho de 2013.
THE TORQUE REPORT. <http://www.thetorquereport.com/2012/09/hyundai_announces_ix35_aka_tuc.html> Acesso em 26 de junho de 2013.
AMBIENTE E ENERGIA. <http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2011/05/celula-a-combustivel-e-economia/11550> Acesso em 26 de junho de 2013.
Adorei! Só espero que um dia, todos tenham acesso a carros como esse!
ResponderExcluirA Nissan já está mostrando como realidade plausível o Leaf, elétrico.. Quem sabe não seja ela a pioneira do movido a hidrogênio para o comércio? Torçamos!
ResponderExcluirA Nissan apresenta o Leaf agora como sonho de consumo... quem sabe se brigarem, no mercado, poderemos ter os carros à hidrogênio competindo e dando à nós, consumidores, opções mais "verdes"?
ResponderExcluir